sábado, 11 de julho de 2009

O Rei do Pop, também é Deus do Rock!

Vim para São Paulo em reuniões de trabalho e resolvi passar o final de semana por esta cidade que tanto gosto. Pena que só chove e não dá nem para sair na rua. O que fazer em um dia assim? Rock n' Roll!
Resolvi dedicar esse dia monótono ao falecido Michael Jackson. Todos o chamam de o "Rei do Pop". Talvez até seja, mas, verão em meus posts que costumo chamar os grandes músicos, performers e compositores de "Deuses do Rock" e MJ também é um deles! Vamos esquecer as denuncias de pedofilia e a sua loucura em geral e focar somente no seu trabalho como artista.

Desde pequeno, no Jackson Five, já mostrava seu brilhantismo cantando como gente grande e inventando passos de dança que colocariam Elvis Presley "no chinelo"! Os primeiros discos dos J5 são muito ricos musicalmente, com o baixo extremamente bem tocado por Jermaine e a guitarra funkeada de Tito, e vocalmente pelo garoto de 10 anos de idade, Michael Jackson. Prestem atençao nas linhas de guitarra e baixo de I Want You Back, ABC, e The Love You Save e nos vocais perfeitos de MJ lembrando os bons tempos de James Brown e Little Richards. Reparem no garoto dançando no velho estilo Jackie Wilson, não deve ser fácil dançar e cantar daquele jeito ao mesmo tempo. Até as músicas lentas como Never Can Say Goodbye e a "mela-cueca" I'll Be There, acabam sendo boas na voz do moleque de Gary, Indiana, EUA.
Coloco aqui alguns links de músicas do J5:

http://www.youtube.com/watch?v=Vt9TUy0_GiM&feature=related - I Want you Back

http://www.youtube.com/watch?v=MYx3BR2aJA4&feature=related - ABC

http://www.youtube.com/watch?v=1yY8mVIdKMs - The Love You Save
http://www.youtube.com/watch?v=5UAWoAXAgZQ&feature=PlayList&p=EB2016A7CDB8C62F&index=9 - The Love You Save ao vivo para que vejam MJ em ação.

Vou deixar o Renan postar sobre a carreira solo de Michael. Vou parar de escrever por aqui, na fase em que ele tocava com seus irmãos, fase essa que aprecio muito!

Vamos lá! Debatam!

Long Live rock n' Roll e obrigado MJ por toda sua contribuição que o elevaram ao Olimpo do Rock!

Diogo

Um comentário:

Marcelo disse...

Acho o Jackson 5 muito bom. Assim como muitos da época da Motown.
Minha favorita é Mama's Pearl.
E o MJ realmente era um diferencial. Mas ainda uma promessa.
Eu acho que foi depois, já na mão do Quincy Jones que a promessa confirmou. Virou Rei.