sexta-feira, 3 de julho de 2009

Finalmente! Nasceu o blog!! 
Inauguro as postagens no que promete tornar-se uma referência no mundo do Rock. Pelo menos pra nós quatro...

E a melhor maneira de iniciar, creio, é nos apresentando musicalmente. 

Comecei a me interessar por música, bandas, estilos, variações, etc. no início do segundo grau. Nessa época as tribos na sala de aula eram bem definidas: você era surfista/skatista, sentava no fundão ou era ninguém. Como minha preferência era pelo futebol e queria ser alguém, fui pro fundão.

Minha turminha era formada, entre outros, por um baterista de heavy metal, um aprendiz de tatuador, um dj, um surfista e um grande pesquisador de hard rock. 

Eu quase nem ouvia rádio, portanto a influência desses caras no meu gosto musical era total. As regras eram simples: Slayer, Metallica, Megadeth, Motorhead, Black Sabbath e AC/DC eram bons. Van Halen, Pink Floyd, Led Zeppelin eram respeitados mas nem sempre compreendidos. O resto era uma bosta. 
Era um verdadeiro aprendizado, mas foi através do mercado negro de fitas k7 que rolava entre os menos fanáticos que escutei o primeiro disco que me fez balançar. Appetite for Destruction rolava sem parar no meu walkman. Em casa, porque se me pegassem escutando seria uma vergonha.

Meu primeiro k7: Prove You Wrong, Prong
Meu primeiro vinil: On Every Street, Dire Straits 
Meu primeiro cd: Black Album, Metallica
Meu último download: Wild Frontier, Gary Moore

Vamos em frente! 
Saludos!



 



Um comentário:

Bruno Chiarelli disse...

Prong? Aí vem o Macelão e seu gosto bizonho! hehehe...Appetite detonará pra sempre!