domingo, 5 de julho de 2009

LONG LIVE ROCK N' ROLL!

Seguindo a linha do Marcelo, me apresento, saudando todos os amantes do bom e velho rock n'roll! O que seria da minha vida sem o rock n' roll? Nada! Eu simplesmente não existiria! Apesar de trabalhar no mercado financeiro, não vivo sem a música! O que seria do meu mundo sem Led Zeppelin, Hendrix, Clapton, Morrison, Blackmore, os irmãos Young, Stones, Beatles, Pink Floyd, minha mulher Carolina e a minha cachorra Guadalupe? Que mundo sem sentido!
A nossa idéia, ao criar esse blog rockeiro, era de dividir o nosso conhecimento e paixão por essa arte performada por Deuses do Olimpo Rockístico (essa palavra não existe mas será muito utilizada em minhas postagens!) com outros seguidores da mesma paixão!

Bom, comecei a me interessar por música aos 10 anos quando morava nos Estados Unidos. Meu irmão tocava guitarra e escutava bandas clássicas dos anos 70 e acabei pegando o gosto por seus discos. Meu primeiro cd foi um Greatest Hits do Beach Boys. Ouvia direto principalmente as músicas, I Get Around, California Girls, Wouldn't It Be Nice e, a maravilhosa, God Only Knows. Em 1987, uma banda estourou nos EUA e fiquei enlouquecido: era Guns N' Roses com Apettite for Destruction! Que disco (bom, debateremos sobre esse disco em um outro momento...)! Aquelo álbum me chamou a atençao e resolvi comprar um instrumento. Como meu irmão tocava guitarra, ganhei do meu pai um baixo Jackson vermelho (posteriormente troquei por um violão e uma guitarra, pois não dava para tocar baixo para as meninas e me sentia em desvantagem... hehe). Que felicidade! Comecei a entrar de cabeça no mundo do rock! Surge a minha primeira paixão: The Doors! Meu primeiro disco foi The Doors - Live at the Hollywood Bowl! Daí por diante comprei toda a discografia! Outra bandaça que teremos de discutir em futuras postagens!


É melhor eu parar por aqui! Isso era para ser apenas uma apresentação e já estou quase debatendo sobre bandas. Deixemos isso para outro dia!

Sejam bem-vindos!

LONG LIVE ROCK N' ROLL!!!

Diogo

Um comentário:

Bruno Chiarelli disse...

God Only Knows é parte de Pet Sounds. Segundo Paul McCartney, um dos deuses do olimpo do rock, é o primeiro disco que des aos seus filhos.