segunda-feira, 20 de julho de 2009

In your face: Black Stone Cherry

Salve salve! Fiquei matutando se seria demais colocar outra sugestão de banda, mas é impossível deixar de mencionar o Black Stone Cherry, já que o grupo não sai do meu iPod. É uma banda de Kentucky, e isso me faz acreditar cada vez mais no poder do hard rock sulista dos EUA. Ok, há uma fórmula que se repete, mas algumas bandas se sobresaem e criam um som particular. Estamos diante de uma delas.

Eles são muito jovens - não muito mais que 20 anos - bastante virtuosos, mas com uma porrada na medida certa. Destaque pro tom de voz do "menino" frontman. Respeitam o clássico: o primeiro CD traz uma versão de Shapes of Things, do Yardbirds, que eu recomendo procurarem, pois é do caralho. Em 2008, lançaram o segundo disco, Folklore and Superstition. Abaixo vai um video de Blind Man, que abre o segundo álbum dos caras. Boa semana!

Um comentário:

oca maluco disse...

shape of things com jeff back e rod stweart, ou shape of things com the hourglass (semente do allman bros band) é sempre bom, muito bom.
Mais um, vou averiguar, com certeza.
Antes que eu me esqueça,
in your face...
""traveling riverside blues"" (zeppelin)
""five years"" (bowie)