domingo, 6 de setembro de 2009

Vikings II

Escutem essa pedrada do Entombed, do disco de 1993 "Wolverine Blues":


Ok. Agora relaxem os músculos do rosto e imaginem-se dirigindo um conversível na 66 rumo Santa Monica, CA com essa do Hellacopters do disco "By The Grace of God", de 2002:


Próxima parada: um passeio a pé pelo Harlem em NY passando em frente a uma loja de discos especializada em Gospel, R&B, etc. Tudo em vinil, claro. E você escuta este tema do The Solution, do álbum de 2004 "Communicate!".


Em comum nestas três bandas, duas coisas: são da Suécia e todas tem Nicke Andersson. Compositor/vocalista/guitarrista/baterista destes e de outros vários projetos que sempre resultam em boa música, de diversos estilos.

Eu vejo nele hoje um dos principais ícones do rock escandinavo e uma boa sugestão pra quem procura qualidade fora do eixo EUA/UK. Apesar de já nem ser tão novidade assim.

Hejdå!



3 comentários:

Diogo disse...

Quando eu acho que o Marcelo evoluiu de vez, ele me apresenta um cara vomitando e berrando e volta a estaca zero! hehehe O Entombed é uma bosta! Que barulheira!
O Hellacopters é legalzinho...
O The Solution achei maravilhoso! Parabéns por apresentar esse som!

Bruno Chiarelli disse...

Hellacopters sempre foi foda! Obrigado por me lembrar do By the Grace of God. Eu tinha o Cd em SP, não sei onde foi parar...

Marcelo disse...

Diogo, o que é evoluir? O som de escritórios de advocacia que tu gostas tanto?
Hellacopters me remete a brigas entre punks e metaleiros. Crosby, Stills & Nash no máximo a um passeio por um campo de margaridas.
Rock é estar vivo!!!