quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Faaalaaa!!!!

Neste próximo sábado um grande amigo meu vai se casar. Infelizmente não poderei estar presente, então dedico a ele este post.

As pessoas identificam passagens da vida com música. Eu sou assim. Acho que todo mundo é um pouco. É só escutar determinada banda que logo vem à cabeça aquela viagem, aquela turma do colégio, aquela ex-namorada, aquele amigo.

Então vou colocar aqui músicas de 3 grandes bandas que eu gosto, recomendo, e ao mesmo tempo me lembram esse cara.

A primeira é do Midnight Oil, banda do careca mais esquisito do rock. Australiana, começaram no final dos anos 70 e explodiram no final dos 80. São dessa época os álbuns "Blue Sky Mining" e "Diesel & Dust"; obrigatórios pra quem gosta de surf music, curtir praia, ou amarrar-se em um portão de fábrica pra protestar contra ataques ao meio ambiente.


A segunda é do Skank, uma das minhas favoritas nacionais. Apesar de mineiros e de um começo puxando pro raggae fajuto, com o disco "Maquinarama" os caras confessaram de uma vez o amor pelos Beatles e deram uma puta virada na carreira. A partir daí, só bons discos.
Essa aqui ainda não é dessa fase. Mas é duca.


Por último, minha banda favorita da tal surf music. Ao vivo são um soco no estômago e já passaram por POA. Sem mais.


Ok, prometi 3 mas vou colocar mais uma, que não é das minhas top, mas que boa parte da turma 569 da PUC teve que escutar algum tempo na voz do noivo.


Maureco, felicidades velho!


3 comentários:

Unknown disse...

muito show careca....boas lembranças....turma 569 te puxou....te ligo lá da festa....mais um pra forca :-(

Mucio

Diogo disse...

Com todo respeito que tenho por ti e o Mauro, mas, Jota Quest com Fácil e Skank com Garota Nacional é dose pra leão... Sem falar que ambos são mineiros...

Marcelo disse...

Como comentei, Jota Quest nao está nas minhas top. Na verdade nao está em lugar nenhum. Foi uma homenagem.

Skank é bom, mas nada demais. Nos últimos discos os caras conseguiram sair da chatice que é o rock/pop nacional. Garota Nacional, como tb comentei nao é dessa leva, mas é divertida. E quem nunca curtiu na noite?

E o fato de serem mineiros...sem comentários.

Falando em rock nacional, ontem estava lendo o "Baú do Rock" no clicrbs e falaram do Engenheiros, da música Sampa no Walkman. Cara, nem lembrava, mas que sonzera.