segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Série: Discos "Bons do Começo ao Fim"

Inauguro a série: Discos “Bons do Começo ao Fim” com o álbum abaixo:



Por que logo com ele? Não existe uma razão em especial... Pelo simples fato de tê-lo escutado esse final de semana e lembrado do quanto é bom!

Os 90 iniciaram com o movimento grunge, muito apreciado pelo meu amigo Marcelo, que tentou resgatar um pouco da pegada do rock n’ roll dos 70 com doses de punk e pop. No começo, não me despertava muita emoção. Escutava falarem do Nirvana, mas não me animava ao ouvi-los. Tentei com Screaming Trees, Mudhoney, Meat Puppets, Candlebox e nada! Quando estava prestes a desistir de vez do movimento, eis que surge, Ten do Pearl Jam! Que álbum! Há quanto tempo não escutava uma guitarra rasgada de qualidade fazendo uma base pesada, solos geniais e bem trabalhados, vocais e letras com “punch”, enfim, que sonzera! Uma catarata de músicas sensacionais: Once, Even Flow, Alive, Why Go, Black, Jeremy, Oceans… É BOM DO COMEÇO AO FIM!
Convenhamos amigos, é muito difícil que um disco tenha todas as músicas boas... Esse tem! Deixo aqui a minha homenagem ao disco e a banda inaugurando uma nova sessão no nosso blog! Abraços e Long Live Rock n’ Roll!







P.S.: Outras bandas boas surgiram também com o grunge como: Stone Temple Pilots, Soundgarden, Alice in Chains e Radiohead. O próprio Nirvana lançou um álbum “unplugged” que achei maravilhoso. Estranho não? Achei o acústico do Nirvana do caralho e não consegui gostar das músicas originais “plugadas”... Marcelão, tu como profundo conhecedor dessa época podia fazer um post mais detalhado sobre o “Seattle Rock”, né?

5 comentários:

Bruno Chiarelli disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bruno Chiarelli disse...

Pearl Jam é muito foda, sem mais. Uma banda cada vez mais madura, cada vez mais marcando história, já entraram pro panteão do rock e tal. Stone Temple Pilots e Soundgarden também estão na minha lista do grunge. Mas tenho um trauma: Nirvana. Aliás, dois traumas: eles e o Ramones. Ok, ok, ok. Podem ficar me convencendo de quanto contribuiram pra música e tal, mas não gosto. Nirvana então...não gosto nem do estúdio, nem do acústico, nem de nada. É chato, e o Kurt Cobain toca mal pra caralho. Sei lá, o cara é ruim, quer se matar, e acha que o mundo não é pra ele. Faz um favor, filho, desliga a guitarra que a gente já agradece...e some.

Unknown disse...

.....muito boa essa lembrança.... grande banda....eu e o Marcelão fomos no show em POA...fantastico....aconselho os amigos a ouvir o album Vitology...show de bola.

Marcelo disse...

Realmente o show de POA foi sensacional!! Eu comprei depois no site dos caras!
Também lembro que fomos no show do Mudhoney. Lambra Mucio? Lá na Protásio, num buraco, pra umas 300 pessoas.

Falo mais no próximo post...

Unknown disse...

Realmente aquele show do Mudhoney...inesquecível...parecia que estavamos em londres naquels buracos..vendo show de banda punk..rsrsrs....