sábado, 8 de agosto de 2009

Vocal Groups (Parte I)

Vejam o momento decadente da música que vivemos hoje em dia:

Nos anos 60/70 tínhamos bandas que eram conhecidas como "Vocal Groups", dentre elas, destaco o Crosby, Stills Nash & Young e o The Mamas & The Papas.

Hoje, os "Vocal Groups" mudaram o nome para "Boy Bands" e tem entre seus representantes mais famosos os Backstreet Boys e o N' Sync. Notaram a "leve" diferença?

O The Mamas & The Papas, composto por Denny Doherty, John Phillips, Michelle Phillips e "Mama Cass" Elliot, foi formado em 1965 e durou até 1968. Fizeram uma breve reunion em 71 mas que terminou um ano depois. Tiveram clássicos como "California Dreamin", "Monday, Monday", "Creeque Alley", "Dancing in the Streets" entre outros. A potência vocal de Mama Cass, a beleza e douçura de Michelle Phillips, a irreverência de Denny Doherty e a habilidade em compor músicas de John Phillips se encaixavam perfeitamente nesse excelente grupo. Obrigado, Mamas & Papas... Pena que algumas bandas de hoje não os ouviram ou não aprenderam nada com vocês! Watch and learn, kids!

Creeque Alley



California Dreamin



Depois escrevo sobre o CSNY.

Let There Be Rock!

3 comentários:

Unknown disse...

bons tempos esses em que se tinha bons músicos em cima do palco e não um bando de maricas fazendo aquelas coreografias abixoladas!

Aguardo o post do CSNY!

Marcelo disse...

Olha, apesar de não gostar das "boybands" não dá pra negar que muita coisa mudou dos anos 60/70 pra cá.
Tivemos o Michael Jackson, a Madonna, enfim, passamos pelos 80's. E seria impossível que os novos artistas não se adaptassem.
E também, que saco se os grupos se repetissem por 30 anos. Não é disso que reclamamos agora, de bandas que sempre parecem iguais?
Enfim, viva o novo, desde que com um mínimo de qualidade.

Bruno Chiarelli disse...

California Dreamin' é foda.