quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Os novos deuses da guitarra

Não precisa de muito blá blá blá. A revista Rolling Stone escolheu os guitarristas jovens mais influentes dessa era. John Frusciante: gosto dele, mas não me impressionei muito com o trabalho solo, pra ser bem sincero. Acho que é o 3o desse pódio, não esta na altura dos outros dois tios. John Mayer é um foda e tanto. Do ponto de vista de álbuns e carreira, pra mim é o primeiro. Começou no pop, mas logo pulou pro trio e está cada vez mais em forma, cada vez mais influente e respeitado. E tocando muito. Derek Trucks: sem comentários, está aqui o cara mais original tecnicamente desses tempos. Sobrinho de um dos integrantes do Allman, esse moleque, na minha humilde opinião, não tem nenhum concorrente quando estamos falando de um estilo mais calcado no blues. Nenhum (aceito desafios!). Como todos já conhecem o Mayer melhor, vou postar um video da Derek Trucks Band. Não se trata só de um estilo. Derek tem um timbre de SG monstruoso. Tem um sustain, que é a capacidade de "segurar notas", fora do comum. Habilidade aqui sobra. E criatividade então, está fora de qualquer disputa. Se não acreditam em mim, acreditem no Clapton, que o teve como um dos guitarristas junto à banda por um tempo. Estamos diante de um novo rei da guitarra. Para quem não tem, eu recomendo: Songlines e Already Free, os dois CDs da banda.

Um comentário:

Diogo disse...

Trucks, Frusciante e Mayer estão no auge da forma! Talvez, Trucks e Mayer estejam em um nível mais alto por estarem mais ligados ao blues e ao rock clássico, agora, não dá para não levar em consideração os riffs de Frusciante no Red Hot que são simplesmente maravilhos! Enfim, três puta guitarristas!