quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Momento Bosta: Prêmio Multishow 2009

Ok, eu sei que é chover no molhado, mas tenho que esvaziar um pouco da minha indignação. Este post é, em certo sentido, uma comprovação da nossa conversa sobre teorias roqueiras ao redor do globo.

Ontem, assisti a uma parte do prêmio Multishow 2009. Por que fiz isso? Não sei, alguma ponta de fé musical no Brasil. Algumas escolhas mantêm a integridade, como Marisa Monte e Seu Jorge. Outras, nem tanto: Ivete Sangalo cantando grávida, Caetano Veloso deixando a Mallu Magalhães emocionada, a Pitty tentando emplacar sucessos da Rita Lee, esta sim uma roqueira de verdade, junto com o Gilberto Gil. O Skank, que admiro, ganhou um troféu da Iniciativa. Confesso que só o nome já ativa minha ira politicamente incorreta. Não quero nem saber o que é.

Com o material acima, já me sentia num túnel do tempo requentado. Não tenho problema com os clássicos. Aliás, vivo deles. Só que uma coisa é um clássico, que não envelhece. Outra bem diferente é aquele pratão de arroz com feijão da semana passada que tentam te vender como fresquinho. Vamos ilustrar: DVD do Caetano Veloso com o Roberto Carlos cantando Tom Jobim..um dinossauro, um lixo mofado e sem graça. DVD do Eric Clapton com o Steve Winwood fazendo releituras de Ray Charles, Hendrix e músicas próprias: não preciso explicar mais. O último, genial, cheio de música e de vigor. O segundo, vergonhoso. Ou "gostosinho", "relaxante", como adoram dizer alguns. É lixo, completamente artificial.

Bom, vamos ao rock, que é o mais importante. E os campeões de 2009 sããããooo: Fresno, Melhor Grupo, e NX Zero, Melhor Álbum. E, ah!, a Revelação: Cine. É sério, eu fui olhar no You Tube. Não recomendo pra ninguém..não fiquei com vergonha, fiquei deprimido, com uma cara de puro momento broxa, momento bosta.

Prozac anyone? Eu tenho. Achei o comentário do João Gordo analisando o "hit". Faz você se sentir menos sozinho, e gargalhar....João Gordo tem que passar no horário nobre, meu irmão!

Um comentário:

Diogo disse...

O Gordo é do caralho! Essas bandas emo são uma piada. Um bando de maricas que tocam tudo igual e se acham uns puta rockeiros. Ei, emos, vão tomar no cu! Viva o Gordo e fodam-se os emogays!