quinta-feira, 20 de agosto de 2009

A shot of rhythm and blues!

Estive ontem na Via Funchal, em São Paulo, para assistir ao show de Chuck Berry, uma das lendas vivas do rock n' roll! Em apresentação curta e improvisada, Berry relembrou grandes clássicos como Sweet Little Sixteen, My Ding-a-Ling, Maybellene e a incendiária Johnny B. Goode! Provavelmente com um dos riffs de entrada mais famosos de toda a história do rock, Berry liderou um coro de 3 mil pessoas gritando 'go, johnny, go! go!'!

E no melhor estilo rock n' roll, Berry finalizou a apresentação com House Lights, convidando a mulherada para subir e dançar no palco!

Chuck Berry não faz a mínima questão de esconder seus 83 anos, mas toca guitarra de forma empolgada e cativante. Falou e brincou com o público, passeou por cada canto do palco e fez seu famoso duck walk no solo de Johnny B. Goode! Se o blues tem Robert Johnson e o jazz tem Sir Duke Ellington, o rock n' roll tem Chuck Berry! E o velho vai muito bem, obrigado!

3 comentários:

Diogo disse...

O velho Chuck continua com todo gás! Quem foi inspiração de Page, Clapton e Hendrix merece todo o meu respeito! Viva Chuck Berry e viva o rock n' roll!

Bruno Chiarelli disse...

Elvis não é o rei. É no máximo um príncipe. Todo respeito a ele, mas a majestade do rock se chama Chuck Berry.

Renan Pinto disse...

Fred, vejo que há muito rock n' roll correando nas veias dos Zara. Excelente post! O velho Berry é o pai de Keith Richards...