sábado, 24 de outubro de 2009

VIRGIN 500

Eu gosto de listas. Os melhores discos, bandas, músicas, deste ou daquele estilo, desta ou daquela época. É divertido e nos reserva boas surpresas.
Estou terminando a lista das 500 melhores músicas de Classic Rock feita pela Virgin. Fui pelo lado mais difícil e lento, garimpando música a música. Claro que a grande maioria eu já tinha no meu iTunes, e outras eu conhecia mas não sabia quem tocava. De qualquer forma acrescentei muito na minha coleção.

A primeira boa surpresa foi o Golden Earring, banda holandesa formada em 1965. Um baita blues-hard rock-psicodélico.
Muitos conhecem pela maravilhosa Radar Love:


O disco Moontan, de 73, mais parece um EP, porque tem só 6 músicas. Mas é sensacional.

Com o tempo vou colocando mais coisas. Aqui a lista completa. O Top 1 da Virgin foi a Bohemian Rhapsody do Queen, mas prefiro pensar que numa lista de classic rock deste quilate não há vencedores.


Um comentário:

Diogo disse...

Sonzera! Já tinha ouvida essa música antes, mas não sabia de quem era! Parabéns Marcelo!