sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Grunge - O atentado mal sucedido ao rock n' roll!

Confesso que nao terminei de ler o post do meu amigo Marcelo. Nao sei, mas eu nao gosto de grunge por um simples motivo: tentaram matar o rock n' roll!

Sim. Tentaram acabar com a harmonia da música e com a sensualidade e estilo de vida do rock. Aquela história de ser o excluído da turma, usar camisa de flanela e fazer um monte de barulho, definitivamente nao é rock! Por isso nao gosto!

As músicas nao fazem sentido do ponto de vista de harmonia. Os acordes sao feios e desafinados. É mal tocado! Me remete a Chico Buarque... algo que causa desconforto a qualquer conhecedor e apreciador de música! As origens musicais do grunge sao desconhecidas. Nao veio do New Wave e, por favor, nao me digam que veio do punk! A identidade grunge foi tao superficial que nao durou cinco anos (onde estao as camisas de flanela e os coturnos?).

O grunge é monocromático e cinzento... O rock n' roll tem brilho e glamour! Envolve mulheres, bebidas e festas. É pra cima! Nao tem vocacao pra ser deprê!

Quero caminhar pela Sunset Boulevard, bebendo e flertando com gatas! Nao quero vagar na chuva de Seattle sozinho e me perguntando porquê sou um fracassado!

Sorte que a bomba do grunge estava tao "pra baixo" que quando estourou nao fez nem cosquinha no bom e velho rock n' roll!

2 comentários:

Marcelo disse...

Respeito a opinião de todos, mas não consigo ver em que parte do filme o grunge tentou acabar com alguma coisa.
A flanela sumiu junto com o colete de couro e a cara de palhaço. Foram junto com seu tempo. Como tem que ser.

Também não creio que as bandas boas de hardrock tenham se importado. Afinal continuam por aí, assim como as boas do grunge. (tirando aquelas, dos dois lados, que tiveram suas estrelas seguindo o caminho do suicídio).

Por fim meu amigo Renan, festa rockeira tem pra todos os gostos. E na origem não esqueças que todas vieram do mesmo senhor negro sentado na soleira de sua porta tocando blues. E o significado dessa palavra todos sabem o que significa.

Diogo disse...

Como disse anteriormente, nao sou fa da onda grunge, mas, coisas boas sairam de la. Renan, radical como sempre...
O que tem a ver o coitado do Chico Buarque com essa historia toda. Chico e' o Dylan brazuca! hehehe