sábado, 30 de janeiro de 2010

Metallica - Admirador, mas não um Fã


Caros amigos do Rock n’ Roll,

Quinta-feira, 28/01/10, fui ao show do Metallica aqui em Porto Alegre. Abaixo minhas considerações sobre o show:


Local: Era para ser no estádio do São José, como não puderam fazer lá, mudaram para um terreno baldio ao lado do aeroporto. Resultado: Woodstock! Só que não na quantidade e qualidade das bandas, e sim, na pouca infra e no barro. O tênis chegava a afundar até a canela de tanto barro que tinha. Não havia local sem lama... isso que eu estava na pisto VIP! Imaginem o resto do pessoal que se encontrava amarrotado na pista comum?

Cerveja do Bar: Ponto muito positivo! Apesar de o local ser um curral que talvez nem os porcos tolerassem morar por lá, a cerveja no bar era extremamente gelada!

Bom, vamos ao principal que é o Metallica:
Cheguei à conclusão de que não sou fã da banda. Gosto de algumas músicas e era isso!
Destaques do show: Fade to Black, Master of Puppets, One e Nothing Else Matters

One


Em minha humilde opinião, as músicas são muito pesadas e, muitas delas, extremamente parecidas. Saí completamente surdo do show com a sensação de “Ufa! Ainda bem que ganhei o ingresso e não tive de pagar por isso...”.
Quanto a banda, cabe mencionar o seguinte:
James: Tem presença de palco, toca muito e a voz de trovão continua afiada!
Hammet: Grande guitarrista, apesar de não gostar muito de caras que gostam de tocar com velocidade como Malmsteen, Kirk tem feeling e sabe o que faz!
Lars: O cara deve perder uns 5 kg por show tocando batera. Ele bate naquela merda com tanta força e velocidade que é admirável que ainda mantenha a mesma forma dos tempos do “... And Justice for All”.
Robert Trujillo: Confesso que com o volume da bateria e das guitarras fica difícil ouvir o baixo de Trujillo em um show ao vivo, mas o cara é foda por outras características:
1- A cara de mal desse cara é foda! Cada vez que ele chegava na minha frente pra tocar eu dava uns 10 passos para trás com medo que ele pulasse do palco e me “enchesse de porrada’!
2- A maneira como toca o baixo, praticamente na vertical, é sensacional!
3- Caminha pelo palco fazendo umas caretas do caralho! Ou seja, o cara é um “showman”!!!!!!
Bom, rock pesado para mim é Led, Sabbath, Purple etc... O Metallica, apesar de ser uma bandaça e de gostar de várias de suas músicas, não me fez dela um fã, mas sim, um admirador.

LLRn'R!

2 comentários:

Marcelo disse...

Ridículo! Tu tá velho! Ora área VIP...Quer ouvir um violao no sequinho vai num show de bossa nova em alguma churrascaria. Metallica é sangue, suor e lágrimas!

Anônimo disse...

Tbm não sou muito fâ...mas fui no show e tava ducaralho.....